terça-feira, 11 de junho de 2013

Festão do Arraiá KISABOR


As populares Festas Juninas são comemorações católicas que acontecem em diversos países e é especialmente celebrada aqui no Brasil. Surgiu por estar historicamente relacionada com a festa pagã do solstício do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul. Na Idade Média, essa festa foi cristianizada e batizada de Festa de São João, no dia 24 de junho. Os outros dois santos católicos celebrados nesta época são Santo Antônio (13 de junho) e São Pedro (29 de junho).

As manifestações populares são muitas e se caracterizam pelo uso das fogueiras, o mastro de São João, as danças típicas como a tradicional Quadrilha, simpatias de Santo Antônio (o santo casamenteiro), entre outras.

Além disso, a festa é conhecida pela abundância de pratos típicos do interior e as comidas tipicamente caipiras. Destacando-se o consumo de vários cereais como o milho, amendoim e arroz, e também utiliza-se demasiadamente o coco, principalmente nas preparações doces. Entre eles, estão o Pé de Moleque, Pipoca, Pamonha, Cural, Canjica, Milho Cozido, Bolo de Milho Verde, Bolo de Fubá, Bombocado, Pinhão, Cuzcuz, Quebra Queixo, Tapioca, e, claro, as famosas bebidas Quentão, Vinho Quente e Chá de Amendoim.

E em quase todas essas receitas de Festa Junina, a Kisabor está presente. Já que oferecemos matéria prima e produtos de altíssima qualidade para o preparo de quase todas preparações juninas. Por isso, procure a Kisabor nas gôndolas dos supermercados, faça as maravilhosas receitas e deixe a sua festa com muito mais sabor. Garanto que irá gostar e ainda economizará, pois a nossa marca possui preços extremamente acessíveis e ao alcance de todos os bolsos!  
 
Confira uma parte da nossa gama de produtos nas fotos: